Autores

Mauricio Negro

Paulistano, nascido em 1968, Mauricio Negro é formado em Comunicação Social pela ESPM. Ilustra e faz design editorial desde meados dos anos 1990. Publica como escritor desde 1998. É um artista bastante identificado com temas mitológicos, ancestrais, ecológicos, populares, identitários e relacionados às expressões e raízes da cultura brasileira. Morou na França em 2006, onde também tem obras publicadas.

Ilustra, escreve, projeta e participa de palestras e eventos literários em torno da literatura indígena, africana e afro-brasileira.

Pelo seu trabalho, com textos ou imagens, já recebeu diversos prêmios, menções e certificados no Brasil, Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, México e Japão. E participou de muitas exposições e catálogos nacionais e internacionais, como os de Bolonha, Bratislava, Frankfurt, Tóquio, Seul e outros.

Pela Global Editora tem seis livros publicados como autor de texto e imagem: Jóty, o Tamanduá, A Palavra do Grande Chefe, Quem não gosta de fruta é xarope, Zum Zum Zum, Balaio de Gato e Mundo Cão; ilustrou livros de Darcy Ribeiro, Daniel Munduruku, Ana Maria Machado, João Carlos Marinho, Moacyr Scliar, Ferreira Gullar, Marcos Rey, Ary Quintella, María Teresa Andruetto, e muitos outros; assina o projeto gráfico de várias publicações; e é coordenador editorial da Coleção Muiraquitãs, que reúne obras de autores indígenas.

Livros

Ver os livros desse autor(a)

Vídeos
image
Quem não gosta de fruta é xarope
image
Jóty – o tamanduá
image
A palavra do Grande Chefe
image
Por dentro do escuro
image
Tekoa – uma viagem à cultura indígena
image
Mauricio Negro usa materiais orgânicos em suas ilustrações