Educação Infantil

Proporcionar às crianças desde cedo o contato com  literatura de qualidade constitui uma rica experiência estética e emocional. As coisas simples, os pequenos acontecimentos do dia-a-dia, a natureza, o relacionamento com as pessoas, com os animais, os sentimentos, as emoções, os conflitos são reinventados, saem do lugar-comum. Abrem-se, assim, as portas do universo simbólico, do encantamento, da sensibilidade e da fantasia.

A ficção possibilita alimentar o imaginário, aliviar as tensões, encontrar respostas às dúvidas, viver experiências impossíveis de serem vividas no mundo real, rompendo com os limites do tempo e do espaço. A riqueza do trabalho artesanal com as palavras permite, também, que cada um exercite sua imaginação e que acione seu repertório linguístico, por isso o prazer da descoberta da leitura se perpetua pela vida afora.

Este catálogo conta com um elenco dos mais consagrados autores nacionais, em edições com grande qualidade de projeto e acabamento gráfico. Histórias e histórias são tecidas por mãos mágicas. Palavras e palavras dialogam com os traços, com as cores e com o olhar sensível de ilustradores premiados.

Versão Digital Issuu

Assuntos desse catálogo

LITERATURA EDUCAÇÃO INFANTIL

Ana Maria Machado

Bartolomeu Campos de Queirós

Cecília Meireles

Christiane Gribel

Clássicos Universais

Clássicos Universais - Série Encantos

Cora Coralina

Crianças Criativas

Cuca Legal

Dave Santana

Graça Lima

Ignácio de Loyola Brandão

Joel Rufino dos Santos

Lúcia Hiratsuka

Luís da Câmara Cascudo

Magias Infantil

Manuel Bandeira

Marcelo Cipis

Mariana Massarani

Marina Colasanti

Mary e Eliardo França

Muiraquitãs

Onda Livre

Orígenes Lessa

Orlando Pedroso

Roger Mello

Sidónio Muralha

Só Imagem

Sylvia Orthof

Tatiana Belinky

Zooterapia