Livro

Doze reis e a moça no labirinto do vento

Doze reis e a moça no labirinto do vento
Coleção: Marina Colasanti ,Marina Colasanti
  • Edição: 12ª edição
  • Formato: 15,5 x 23 cm
  • 96 páginas
  • 4 X 4 Cores
  • Peso: 150 gramas
  • ISBN: 978-85-260-1108-3
  • Código de Barras: 9788526011083

Autor (a) : Marina Colasanti

O livro Doze reis e a moça no labirinto do vento reúne treze contos que, embora escritos em uma época marcada pela velocidade e pelo mundo virtual, traz à tona o encantamento dos contos de fada. No meio da noite de núpcias, o rei acordou… Vencedor de tantas guerras, o guerreiro das Tendas de Ferro apossou-se daquele reino…


Os personagens, criados por Marina Colasanti, habitam lugares distantes, vivem em outros tempos, porém buscam, como o homem de hoje, a liberdade, a justiça, o amor, o sonho, a própria identidade. As ilustrações em preto e branco, também da autora, dialogam com a magia dessas histórias.


Histórias assim, como os tradicionais contos de fadas, são atemporais. Abrir espaço na sala de aula para esse tipo de narrativa é possibilitar, desde cedo, a compreensão de que nesse universo simbólico, no qual podemos encontrar muitas respostas para os eternos desejos e conflitos da humanidade.


Tema(s) principal(is): Valores, comportamento, sentimentos e fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia;
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança (FNLIJ/1999); Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ); Programa Nacional do Livro Didático - SP (MEC-FNDE/ 2000/2001).

Compreender o simbolismo dos contos; Formar treze grupos e cada um criar uma caixa de contação de histórias e contá-las para as outras séries; Dramatizar uma das histórias; Relacionar as histórias ao cotidiano das crianças; Pesquisar sobre a vida e a obra da autora; Ler outras histórias de conto de fadas.

Ver mais livros desse autor