Livro

A porta para sair do mundo

A porta para sair do mundo
Coleção: Vida Nova
  • Edição: 2ª edição
  • Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
  • 40 páginas
  • 4 X 4 Cores
  • Peso: 150 gramas
  • ISBN: 85-260-0715-7
  • Código de Barras: 9788526007154

Autor (a) : Ana María Schua
Ilustrações : Rui de Oliveira
Tradução : Ruth Rocha
Tradução : Eduardo Rocha

Ana María Shua, argentina, tem seus títulos para o público infantil traduzidos e premiados nos Estados Unidos, na Alemanha e na Venezuela. A porta para sair do mundo, com tradução de Ruth Rocha e Eduardo Rocha, traz duas narrativas em que realidade e fantasia se misturam e criam uma outra possibilidade de vida.
A primeira história (?O mundo onde tudo é verdade?) mostra como um menino que se sente enganado, inclusive pela televisão, planeja partir para o mundo onde tudo é verdade. Porém as portas do lugar mágico só se abrirão se ele não mentir. Renato queria participar de um programa em que os meninos competiam... O estúdio de gravação foi a primeira desilusão. Em casa, vendo pela tela da TV, parecia grande, mas na realidade era incômodo e pequeno.
A outra história, "A pluma mágica", mostra Gabriel, um homem de negócios, adulto, reviver um momento significativo de sua infância, através do poder da pluma do pombo que salvara de uns meninos malvados.

Tema(s) principal(is): Fantasia x realidade, mundo adulto x mundo infantil.
Tema(s) transversal(is): Ética, consumo, trabalho, meio ambiente.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências.

Criar uma terceira história, um encontro entre Renato e Gabriel; Discutir algum programa de televisão escolhido pelas crianças; Falar sobre as vantagens e desvantagens de ser criança e de ser adulto; Dramatizar o trecho em que Gabriel salva o pombo.