Livro

Urashima Taro - A história de um pescador

Urashima Taro - A história de um pescador
Coleção: Lúcia Hiratsuka ,Lúcia Hiratsuka
  • Edição: 3ª edição
  • Formato: 21 x 28 cm
  • 24 páginas
  • 4 X 4 Cores
  • Peso: 130 gramas
  • ISBN: 978-85-260-0740-6
  • Código de Barras: 9788526007406

Autor (a) : Lúcia Hiratsuka

Um jovem pescador, Urashima Taro, certo dia salva um filhote de tartaruga das mãos de umas crianças malvadas. E devolve-o ao mar. Dias depois, enquanto pescava, uma tartaruga enorme surge no meio das ondas. Agradece-lhe por ter salvado seu filhote e o convida, em agradecimento, para conhecer o Paraíso do Fundo do Mar. E assim, na carapaça da tartaruga, Urashima Taro iniciou sua incrível viagem! O rapaz foi conduzido ao interior do castelo. Mil olhos não seriam suficientes para apreciar tamanha beleza. O espetáculo era inesquecível.


O jovem pescador, tratado com tanta atenção, luxo e fartura, vai ficando no palácio. Quando decide partir, ganha da princesa uma caixa fechada e amarrada. Ao retornar à aldeia, algumas surpresas o aguardam. Os contos tradicionais representam uma grande fonte de riqueza. É uma forma eficaz de a criança começar a compreender um pouco sobre a natureza humana.


Tema(s) principa(is): Generosidade, encantamento e passagem do tempo;
Tema(s) transversa(is): Ética, pluralidade cultural e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia;
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança 2001 (FNLIJ).

Conhecer algo da cultura japonesa; Construir uma caixa para contar a história (colocar ou confeccionar objetos referentes aos fatos, personagens); Contar a história através de desenhos; Ler e contar outras histórias sobre o mar, extraídas do folclore brasileiro.

Ver mais livros desse autor

Vídeos sobre a obra