Livro

Sabedoria das águas

Sabedoria das águas
Coleção: Daniel Munduruku ,Daniel Munduruku
  • Edição: 1ª edição
  • Formato: 20 x 27,5 cm
  • 32 páginas
  • 4 X 4 Cores
  • Peso: 160 gramas
  • ISBN: 85-260-0894-3
  • Código de Barras: 9788526008946

Autor (a) : Daniel Munduruku
Ilustrações : Fernando Vilela

A história vivida pelo índio Koru prende a atenção. A narrativa envolve pela determinação do personagem na busca da verdade. Durante uma caçada, Koru passou por uma estranha experiência na clareira das árvores.



Meu espanto cresceu quando outros bichos iguais a ele apareceram e começaram a conversar em uma língua estranha (…) Um deles levantou a mão que começou a brilhar de forma tão intensa, que eu tive de tapar meu rosto com as mãos (…) A luz ficou mais forte e dessa vez veio junto com um forte ruído. Ao contar o ocorrido, com exceção do pajé e de sua mulher, Maíra, ninguém na aldeia acreditou. Para os outros guerreiros aquilo tinha sido um delírio e como castigo não poderia participar da caçada anual da aldeia. Koru, desonrado e humilhado por sua gente, partiu com Maíra em uma pequena canoa e seguiu o curso do rio Tapajós. Nas suas águas, ele tinha certeza de que encontraria as respostas para o seu tormento.



Tema(s) principal(is): Crenças e valores indígenas;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural, meio ambiente e saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia e Ciências.

Através de desenhos, mostrar a relação de Koru com a natureza; Conhecer a trajetória de vida do autor; Contar outras histórias sobre o povo indígena; Destacar os valores indígenas presentes na narrativa; Discutir a relação das crianças com a natureza; Investigar sobre o rio Tapajós e outros rios brasileiros.

Ver mais livros desse autor