Livro

O califa cegonha

O califa cegonha
Coleção: Clássicos Universais - Série Encantos ,Clássicos Universais - Série Encantos
  • Edição: 1ª edição
  • Formato: 23 x 28 cm
  • 24 páginas
  • 4 X 4 Cores
  • Peso: 175 gramas
  • ISBN: 978-85-260-1206-6
  • Código de Barras: 9788526012066

Autor (a) : Wilhelm Hauff
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia
Tradução : Maria Lucia Machens
Direção : Ana Maria Machado
Adaptação : Ana Maria Machado

Um Califa, um Grão-Vizir, um mercador, uma caixinha com pó preto, um manuscrito, um Sábio, uma palavra mágica e uma Coruja são alguns dos elementos presentes na sedutora história de O califa cegonha, do escritor alemão Wilhelm Hauff, tradução de Maria Lucia Machens e adaptação de Ana Maria Machado. Uma narrativa que instiga a imaginação criadora da criança e a transporta para as terras longínquas de Bagdá.


Era um homem pequeno, gordo, de rosto moreno e vestia um traje esfarrapado. Trazia consigo uma caixa com todo tipo de coisas: pérolas, anéis, pistolas, ricamente adornadas, taças e pentes. Muito à vontade, foi logo abrindo e mostrando todas as mercadorias, elogiando a qualidade dos artigos. Quando o mascate ia fechando a caixa, o Califa viu, no fundo, uma gaveta pequena e perguntou (…)


A narrativa de O Califa Cegonha abre espaço para que, mesmo em tempos de alta tecnologia, recupere-se o prazer de ler, ouvir e contar histórias.


Temas principais: Valores humanos, relacionamento e comportamento.
Temas transversais: Ética e pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.

Construir o cenário, caracterizar os personagens e contar a história para os pai / e outros alunos. Criar um glossário com as palavras aprendidas durante a leitura da história. Imaginar e justificar: se pudesse escolher ser um animal que animal seria? Pesquisar sobre palavras da língua portuguesa que têm sua origem no idioma árabe. Saber mais sobre Bagdá.

Ver mais livros desse autor