Livro

Da minha praia até o Japão

Da minha praia até o Japão
Coleção: Marcelo Cipis ,Marcelo Cipis
  • Edição: 1ª edição
  • Formato: 27 x 23 cm
  • 32 páginas
  • 4 X 4 Cores
  • Peso: 190 gramas
  • ISBN: 978-85-260-1458-9
  • Código de Barras: 9788526014589

Autor (a) : Márcio Vassallo
Ilustrações : Bebel Callage

A forte lembrança paterna, presente nas memórias de infância do narrador-personagem, é revivida com ternura e afeto nessa narrativa criada pelo escritor Márcio Vassalo. Um buraco maior que a praia, cavado na areia pelas mãos seguras e firmes do pai, transportava o menino para o mundo mágico do faz de conta onde ele vivia histórias fantásticas e rompia os limites do tempo e do espaço. Uma história que resgata momentos de encantamento e de aventura – jogos simbólicos criados pela presença protetora e amorosa do pai.


E pra não deixar nenhum monstro marinho chegar perto, meu pai fazia uma muralha na frente do buraco. Ah, e atrás daquela muralha, eu via o mundo de lado, sem ter que ir ao Japão. Bem, na largura daquele abraço, tudo o que menos me importava era achar alguma resposta. Afinal, o abraço do meu pai, para mim, sempre foi uma resposta, mesmo quando eu não precisava fazer nenhuma pergunta pra ele.


Tema(s) principal(is): Relacionamento entre pai e filho, amor, afeto e imaginário infantil;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.

Colocar em uma caixa objetos que lembrem as brincadeiras criadas pelo pai do menino; Listar as brincadeiras preferidas da classe; Recontar a história através de mímica; Recriar o pai do menino através de desenhos, de pinturas, de massa de modelar etc; Remexer na memória e contar histórias reais ou imaginárias.

Ver mais livros desse autor

Vídeos sobre a obra