Livro

Affonso Romano de Sant'Anna crônicas para jovens

Affonso Romano de Sant'Anna crônicas para jovens
Coleção: Crônicas para Jovens
  • Edição: 1ª edição
  • Formato: 16 x 23 cm
  • 128 páginas
  • 4 X 4 Cores
  • Peso: 190 gramas
  • ISBN: 978-85-260-1519-7
  • Código de Barras: 9788526015197

Autor (a) : Affonso Romano de Sant'Anna
Seleção : Antonieta Cunha

Um levíssimo humor, um envolvente tom poético e reflexões sobre questões presentes no nosso cotidiano marcam estas crônicas criadas por Affonso Romano de Sant’Anna, entre elas “Mundo Jovem”, “Antes que Elas Cresçam”, “Porta de Colégio”, “O Vestibular da Vida”, “Amor, o Interminável Aprendizado”, “Encontro com Bandeira”, “Perto e Longe do Poeta”, “Como Namoram os Animais”, “O Surgimento da Beleza”, “O que se Perde com o Tempo” e “Limpar as Palavras”. Nesta antologia, há também uma entrevista exclusiva com o autor, o que permitirá ao leitor conhecer melhor esse cronista consagrado.


Antonieta: – O que você gostaria de dizer aos jovens e, eventualmente, aos aspirantes a poetas, a respeito da leitura e da escrita?

Affonso: – Diria a eles que escrever é também um ato de ler: a leitura e a escrita são irmãs siamesas. Escrever é ler a si mesmo e ao outro.


Tema(s) principal(is): O universo da juventude, o amor, o poder da arte e das palavras, o crescimento dos filhos;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História.

Dramatizar algumas crônicas; Selecionar algumas frases e, para essas frases, escolher fotos que remetam ao seu sentido. Montar depois um painel; Se cada crônica fosse uma música, que música seria?; Escolher a música e justificar a escolha; Investigar sobre algumas pessoas importantes citadas nas crônicas.

Ver mais livros desse autor