Livro

A menina, o coração e a casa

A menina, o coração e a casa
Coleção: María Teresa Andruetto
  • Edição: 1ª edição
  • Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
  • 96 páginas
  • 4 X 4 Cores
  • Peso: 130 gramas
  • ISBN: 978-85-260-1671-2
  • Código de Barras: 9788526016712

Autor (a) : María Teresa Andruetto
Ilustrações : Mauricio Negro
Tradução : Marina Colasanti

A menina, o coração e a casa, de María Teresa Andruetto, escritora argentina detentora do Prêmio Hans Christian Andersen 2012, traduzido pela prestigiada escritora Marina Colasanti, narra – de forma poética e sensível -, os conflitos familiares vividos por Tina, uma menina de cinco anos.


Os pais se separaram. Tina vive com a avó e com o pai enquanto seu irmão Pedro, portador da síndrome de Down, mora com a mãe. Apesar de todos os domingos o pai levar a filha para ver a mãe e o irmão, não morar com eles não é nada fácil para Tina.


– Temos que ir, Tina – diz o pai. Tina demora a lhe prestar atenção, meio aborrecida. Temos uma ideia. A ideia de Tina, que ela compartilha com Pedro, é que o pai e ela fiquem morando na casa para sempre…


Paralelamente aos temas relacionados à vida da personagem na pequena cidade de Cineville, a autora dá voz ao pai e este inventa histórias e as conta carinhosamente para os filhos. Uma história comovente sobre amor, afeto e família!


Tema(s) principal(is): Relacionamento familiar.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências.

Investigar o significado das palavras desconhecidas; Se Tina fosse um animal, que animal seria? Justifique sua escolha; Reconstruir em desenho a casa onde Tina mora e onde mora sua mãe; Recontar oralmente um conto narrado pelo pai; Saber mais sobre síndrome de Down.

Ver mais livros desse autor