Livro

Poesia Completa Cecília Meireles

Poesia Completa Cecília Meireles
Coleção: Cecília Meireles
  • Edição: 1ª edição
  • Formato: 15 x 22 cm
  • 1956 páginas
  • 4 X 1 Cores
  • Peso: 2.23 quilos
  • ISBN: 978-85-260-2298-0
  • Código de Barras: 9788526022980

Autor (a) : Cecília Meireles
Apresentação : Alberto da Costa e Silva

Após promover a reedição dos livros de poesia de Cecília Meireles em edições autônomas desde agosto de 2012, a Global Editora traz agora ao público leitor sua Poesia completa, em dois volumes, reunindo a totalidade da produção poética da autora. A edição traz desde seu livro de estreia, Espectros (1919), até o livro Crônica trovada da cidade de San Sebastian (1965), publicado postumamente. Por meio desta edição, os leitores têm à sua disposição a oportunidade ímpar de fruir do puro e íntegro diamante de uma artista dos versos de primeira grandeza.


Cecília Meireles é considerada por muitos críticos literários e também por seus colegas de ofício como a maior poeta em língua portuguesa. Dona de uma sensibilidade rara, a obra da carioca nascida em 1901 causa admiração até hoje por sua profundidade e diversidade. Intrigante perceber que a mesma autora que concebeu poemas que indiciam profundos mergulhos existenciais, como os de seu livro Viagem (1939), também foi a responsável por Romanceiro da Inconfidência (1953), livro no qual recriou poeticamente um evento central da história brasileira, e, posteriormente, também remaria com naturalidade, intimidade e leveza pelo universo infantil com seu célebre Ou isto ou aquilo (1964), livro que encantou e continua encantando gerações e gerações de leitores.


A coordenação editorial e o estabelecimento do texto desta edição são assinados pelo crítico literário e ensaísta André Seffrin. A edição conta com um texto de apresentação de Alberto da Costa e Silva e também traz um caderno iconográfico com fotos e manuscritos do arquivo pessoal da autora e capas de edições de seus livros.




Ver release Ver mais livros desse autor