O gênio do crime

O gênio do crime
Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Mauricio Negro

Preço sugerido: R$ 45,00

Tema(s) principal(is): Solidariedade, responsabilidade, mistério, suspense e aventura;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte e História.
Montar uma linha do tempo referente ao ano de 1969; No texto, o álbum era sobre futebol. Escolha um outro assunto e crie um álbum a respeito desse novo assunto; Procurar, no ano de 1969, acontecimentos importantes; Trabalhar um trecho do texto, analisando as escolhas do autor para a sua construção.
Saiu na mídia

Revista Quatro Cinco Um - Brigada mirim de crítica literária - 01/10/2018

Sinopse

Este é o livro que inaugurou a turma do gordo. Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios.

Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso. Um livro que, de saída, conquistou o Brasil.

Ficha Técnica

Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 60ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
144 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 220 gramas
ISBN: 978-85-260-1047-5
Código de Barras: 9788526010475


Vídeos

Uma obra viva, que há mais de 40 anos encanta o público infantojuvenil

Ver mais vídeos sobre a obra