Vida, paixão e morte do herói

Vida, paixão e morte do herói
Autor (a) : Autran Dourado
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Preço sugerido: R$ 39,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, relacionamento, heroísmo, preconceito;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte.
Pesquisar o significado das palavras desconhecidas e elaborar um miniglossário; Descobrir o significado dos provérbios e ditos populares citados pelo autor e pesquisar outros; Reconstruir a trajetória de vida de Oriosvaldino através de desenhos; Discutir a questão do heroísmo e/ou mitos do ponto de vista histórico e atual.

Sinopse

Toda cidade que se preze tem seus heróis, que são cantados em prosa e verso. Duas Pontes também teve seu herói. Um herói humilde cuja figura não foi perpetuada no bronze ou na pedra. Seu nome não consta da cartela do obelisco pelo centenário da fundação da cidade, nem mesmo dos seus anais escritos.

A história criada por Autran Dourado, centrada na trajetória de vida de Oriosvaldino, o herói simples e sonhador, envolve o leitor do início ao fim. O autor constrói com humor e sensiblidade seu protagonista, os outros personagens e o espaço, a pequena cidade de Duas Pontes. A narrativa coloca em evidência a questão do mito. Segundo afirmação do próprio autor, o mito é a nossa melhor criação, perdura enquanto durarem o coração e a fantasia da gente.

Ficha Técnica

Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 4ª edição
Formato: 14 x 21 cm
88 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 118 gramas
ISBN: 85-260-0486-7
Código de Barras: 9788526004863