Tempos de vida

Tempos de vida
Autor (a) : Robert Ingpen
Autor (a) : Bryan Mellonie
Tradução : José Paulo Paes

R$ 49,90

Tema(s) principal(is): Ciclo da vida.
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, saúde.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências, Arte, Matemática.
Prêmios: Hans Christian Andersen; Altamente Recomendável para a Criança (FNLIJ/1997)
Elaborar frases sobre a vida para as ilustrações de Robert Ingpen; Pesquisar sobre o ciclo de vida de algumas plantas, aves, peixes e bichos; Verificar qual é a expectativa de vida do brasileiro hoje; Trabalhar as mudanças físicas na puberdade; Discutir o respeito aos mais velhos.

Sinopse

O ciclo natural de todas as formas de vida – nascer, crescer, amadurecer e morrer – é a temática do livro. Há um começo e um fim para tudo que é vivo. No meio há o viver. À nossa volta, por toda parte, começos e fins estão acontecendo o tempo inteiro. Isso vale para todas as coisas. As plantas. As pessoas. As aves. Os peixes. As árvores. Os bichos.

As explicações e os exemplos criados pelos autores têm um tom de naturalidade, de leveza, de simplicidade e, consequentemente, é bastante acessível ao universo infantil. Às vezes, as coisas vivas ficam doentes ou são machucadas. Claro que quase sempre saram, mas quando estão muito machucadas ou muito doentes morrem. Há ainda uma outra leitura a ser explorada, a das imagens, tão sensivelmente criadas por Robert Ingpen.

 Prêmio Hans Christian Andersen
 Altamente Recomendável para a Criança 1997 (FNLIJ)

Ficha Técnica

Coleção: Vida Nova
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
44 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 174 gramas
ISBN: 978-85-260-0550-1
Código de Barras: 9788526005501