O trem chegou atrasado

O trem chegou atrasado
Autor (a) : Sidónio Muralha
Ilustrações : Graça Lima

Preço sugerido: R$ 39,00

Tema(s) principal(is): Respeito e afetividade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia;
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança FNILIJ (1998).
Criar, através de desenhos, uma família que tenha nascido de uma outra dupla, também bastante diferente; Investigar sobre Picasso e sua obra; Pesquisar sobre as ferrovias no Brasil.

Sinopse

Imaginação, fantasia e humor compõem a construção da história O trem chegou atrasado, do escritor português Sidónio Muralha. Nela, o senhor Trem, durante uma de suas viagens, apaixona-se por Malmequer, uma vaquinha. Uma viagem fascinante! Em todos os sentidos! A do trem, a da vaca – Que lindo bicho ele é – pensou. Tem os olhos mais luminosos do mundo. Deve ser um touro mascarado de trem.

Uma viagem que fazemos através das palavras, da linguagem figurada, da intimidade com que o autor trata a elaboração textual. Meu bisavô tinha músculos de ferro, e eu tenho músculos de aço. Comemos quilômetros há quatro gerações. O trem não abanou as orelhas de contentamento porque não as tinha. É um verdadeiro privilégio para a criança poder embarcar com Sidónio Muralha e com a ilustradora Graça Lima nesse trem e deixar-se levar.

Ficha Técnica

Coleção: Sidónio Muralha ,Sidónio Muralha
Edição: 2ª edição
Formato: 25 x 18 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 89 gramas
ISBN: 85-260-0787-4
Código de Barras: 9788526007871