Rato de teatro

Rato de teatro
Autor (a) : Paula Sandroni
Ilustrações : Elisabeth Teixeira
Direção : Edla van Steen

R$ 39,00

Tema(s) principal(is): Sensibilidade, imaginação e fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte;
Prêmio(s): Altamente Recomendável para a Criança (FNLIJ/2002).
Conhecer um pouco mais sobre a história do teatro; Levantar nomes de peças infantis e seus respectivos autores; Inventar com eles jogos de adivinhação; Montar uma homenagem a Maria Clara Machado; Saindo do mundo da magia, pesquisar sobre ratos: benefícios e problemas a eles relacionados.

Sinopse

Caco era o nome do ratinho. Aquele que vivia no teatro Balacobaco. Sua aparição era sempre o maior bafafá. – Chamem o corpo de bombeiros! – berrava o produtor. O ratinho Caco achava a maior graça. Como é que uma criatura tão pequenina como ele podia causar tamanha confusão!?

E, através de Caco, a escritora Paula Sandroni, com a colaboração da ilustradora Elisabeth Teixeira, coloca seu leitor diante da realidade mágica do teatro, onde tudo pode acontecer. Caco, um ratinho que fala, é uma prova disso.

Além do mágico, Paula Sandroni aproveita seu texto para introduzir o leitor também no universo real do mundo do teatro e, assim, apresenta-nos uma série de palavras características desse espaço mágico – coxia, deixa, rotunda, contra-regra, entre outras. Ler o Rato de teatro significa trabalhar a sensibilidade, a percepção, o poder criativo da criança.

 Altamente Recomendável para a Criança 2002 (FNLIJ)

Ficha Técnica

Coleção: Magias Infantil
Edição: 2ª edição
Formato: 20 x 26 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 85-260-0778-5
Código de Barras: 9788526007789