O edifício fantasma

O edifício fantasma
Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Lélis

Preço sugerido: R$ 42,00

Tema(s) principal(is): Mistério, investigação, suspense, sensacionalismo.
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, trabalho/consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Arte.
Transformar a história em uma reportagem policial; Escolher uma notícia comum e transformar em um fato sensacionalista; Descobrir o significado da palavra Copacabana; Elaborar um pequeno guia para um ponto turístico ou para um bairro importante da cidade do aluno.

Sinopse

Orígenes Lessa, contista, novelista, romancista, ensaísta, membro da Academia Brasileira de Letras, com muita imaginação e senso de humor constrói em O edifício fantasma uma história bem original. De uma hora para outra, quatrocentos moradores de um edifício em Copacabana, no Rio de Janeiro, desaparecem sem deixar nenhum vestígio.

O mistério intriga a vizinha, a cidade, o Brasil e outros países. Na verdade, as pessoas dos cem apartamentos diminuíram de tamanho e ficaram invisíveis durante uma semana. Antônio Vilar já se adaptou. Parece que os timpanículos vão rebentar, mas começa a perceber o que dizem, tremendo de horror com os passos pela sala: – Te esconde embaixo do sofá – diz o cauteloso a Marilda. – Eles não enxergam a gente. Podem pisar. O segredo de tanta estranheza e mistério só será revelado nas últimas páginas da narrativa. Um texto bem escrito e uma leitura instigante para o público juvenil.

Ficha Técnica

Coleção: Orígenes Lessa
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-0880-9
Código de Barras: 9788526008809