A casa falada

A casa falada
Autor (a) : Octávio Moreira Lima
Ilustrações : Gian Calvi

Preço sugerido: R$ 49,00

Tema(s) principal(is): Oralidade, cultura popular e folclore;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História, Música e Arte.
Compreender o significado dos provérbios; Escolher situações dentro ou fora da escola em que os provérbios ou os ditos populares do livro podem ser ditos ou aplicados; Investigar sobre as festas populares, sobretudo no que diz respeito às danças e às músicas, nas regiões do Brasil; Investigar sobre os provérbios começados pela letra N, por exemplo, criar ilustrações para eles.

Sinopse

Em A casa falada, Octávio Moreira Lima proporciona ao jovem leitor um significativo repertório de provérbios e expressões populares. O autor não só recupera este repertório da sabedoria popular como também comenta seus significados e suas origens.

Casa de orates – quer dizer casa de loucos, utilizando o pouco conhecido substantivo orates, derivado do latim ora ou oura, sinânimo de doido, insano, maluco, lunático e outros.

As ilustrações criativas, inteligentes e bem humoradas do renomado artista Gian Calvi estimulam a leitura e enriquecem a compreensão. A leitura de A casa falada possibilita interagir, de forma lédica e prazerosa, com vários aspectos da cultura popular.

Ficha Técnica

Coleção: Crianças Criativas
Edição: 4ª edição
Formato: 23 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 156 gramas
ISBN: 978-85-260-1560-9
Código de Barras: 9788526015609