Um montão de unicórnios

Um montão de unicórnios
Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Márcia Széliga

Preço sugerido: R$ 45,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, relacionamento social, infância, regras, limites e autoridade;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências e Arte.
Brincar de se eu fosse síndico... Elaborar algumas regras para uma boa convivência na sala de aula; Enumerar as vantagens e desvantagens de se morar em prédio; Investigar sobre o unicórnio e outras seres fantásticos, desenhar e fazer uma exposição; Listar os animais de estimação da classe; Recontar a história oralmente para outras classes.

Sinopse

Um edifício residencial. Muito concreto, nada de verde, nada de terra. Pouco espaço para as crianças brincarem, viverem com liberdade. Tinham que se contentar com o bicho de estimação que era possível ter – um cachorro, um porquinho-da-índia, um passarinho, uma tartaruga, um gato, uns peixinhos. Se viver naquele lugar de cimento cinzento já era difícil para Diogo, Joana, Lucas, Rafael, Pedro, Cláudio, Clara, tudo ficou muito pior com a chegada do novo síndico.

Entre tantas medidas absurdas, ele proíbe qualquer bicho de estimação no prédio. Revoltadas, as crianças, na luta por seus direitos, criam um jeito de resolver o conflito: a praga de unicórnio. O homem abriu a janela, pensando que talvez a lufada de ar puro sumisse com aquelas assombrações. E viu lá embaixo uma cena inesquecível: a criançada toda correndo no playground, cada uma com seu unicórnio. Resolveu chamar as crianças. Mais uma história de Ana Maria Machado. Na verdade, não só mais uma história.

Ficha Técnica

Coleção: Ana Maria Machado
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 26 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 155 gramas
ISBN: 978-85-260-1283-7
Código de Barras: 9788526012837