Ferreira Gullar crônicas para jovens

Ferreira Gullar crônicas para jovens
Autor (a) : Ferreira Gullar
Seleção : Antonieta Cunha

Preço sugerido: R$ 45,00

Tema(s) principal(is): O cotidiano, relação interpessoal, lembranças, aspectos do Brasil e dos brasileiros;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História.
Escolher uma crônica; Contar o início e a classe contar o resto; Selecionar a crônica de que mais gostou e justificar a escolha; Elaborar uma descrição do autor a partir dos dados pessoais contidos nas crônicas; Levantar as referências históricas e investigá-las.

Sinopse

A leitura é rigorosamente essencial. É o conhecimento, a cultura, que fazem os homens especiais, diferentes dos outros animais. O homem pensa, se inventa o tempo todo, e para isso ele precisa da leitura. A leitura é constitutiva do ser humano e dá sentido à sua existência. (…) Eu demoro muito a escrever. Só escrevo quando algo da realidade, antes não percebido, se revela para mim. Aí vem a necessidade de escrever.

Os comentários de Ferreira Gullar fazem parte de uma entrevista realizada especialmente para esta antologia de crônicas. Ora de forma divertida, ora de forma mais reflexiva o autor aborda uma variedade de assuntos, entre eles os acontecimentos do dia a dia, o Brasil e os brasileiros, o período da ditadura, o encantamento com a infância, memórias, o início de sua carreira, amigos.

Ficha Técnica

Coleção: Crônicas para Jovens
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
120 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 206 gramas
ISBN: 978-85-260-1520-3
Código de Barras: 9788526015203