Memória das palavras indígenas

Memória das palavras indígenas

Preço sugerido: R$ 49,00

Tema(s) principal(is): Etimologia, diversidade linguística e cultura indígena;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História e Geografia.
Ler a apresentação do autor com a intenção de saber mais sobre as línguas indígenas; Selecionar algumas palavras que você desconhecia e criar um caça-palavras; Ler as informações contidas nos quadros verdes. Escolher uma e recontar para a classe; Selecionar dois povos indígenas e saber mais sobre eles.

Sinopse

Abacaxi, Açaí, e Anhembi. Caju, Caramuru e Curumim. Ibiúna, Iguaçu e Ipiranga. Mandioca, Maracujá e Muriçoca. Paca, Pacaembu e Pindorama.

Você sabia que todas essas palavras são de origem indígena? O Brasil é o país que abriga a maior diversidade linguística no contexto sul-americano. Conhecer a riqueza e a variedade das línguas faladas hoje é um passo importante para reconhecer a diversidade cultural que marca a sociedade brasileira.

Em Memórias das palavras indígenas, Luís Donisete apresenta ao leitor palavras de origem indígena que fazem parte do nosso vocabulário, que usamos no dia a dia para designar a fauna, a flora, os lugares, os alimentos e outras coisas. A obra também apresenta diversas informações sobre a realidade atual do índio no Brasil.

Ficha Técnica

Coleção: Cuca Legal ,Cuca Legal Juvenil
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 21 cm
68 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-2043-6
Código de Barras: 9788526020436